CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Obras de canalização afetam estrutura de residências

Celso M. Rodrigues

Moradora de São Bernardo, do bairro Jordanópolis, procurou o REPÓRTER para tentar resolver um problema. Segundo Luiza Tavares, as obras para canalização do Rio Pindorama comprometeram a estrutura das casasDe acordo com Luiza, o uso de máquinas para drenagem, caminhões e tratores causou abalo nas residências. “Minha casa como de outros vizinhos tem trincas em todas as paredes, quase todas têm laudo da Defesa Civil de São Bernardo atestando a condenação”.

Enfim, no último dia 29, em resposta ao REPÓRTER, a prefeitura de São Bernardo informou que “presta todos os esclarecimentos aos munícipes do bairro Jordanópolis, próximos ao córrego Pindorama. No dia 24/01, inclusive, foi realizada reunião com a comissão de moradores da Rua Araraquara, na qual foi solicitada limpeza do córrego”. Além disso, a nota diz que a casa citada teve último chamado atendido pela Defesa Civil em abril de 2017 e orientação para “verificar/acompanhar evolução das trincas“.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo