CidadesHomeSão Caetano do SulSaúde

SCS encerra janeiro sem nenhum caso de dengue

As ações preventivas de combate ao Aedes aegypti realizadas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fizeram com que a cidade encerrasse o primeiro mês de 2019 sem nenhum registro de caso de dengue confirmado. Em suma, ao longo de janeiro, mais de 2.500 imóveis e pontos estratégicos foram visitados por equipes do CCZ.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, o resultado positivo é fruto de uma série de ações realizadas preventivamente. “Lançamos, em março de 2018, o Comando Contra Pragas, que veio para somar com as iniciativas de combate não só à dengue, como, também, a todas as arboviroses”, detalha.

Prática

Colocamos em prática as ações preconizadas no Plano Nacional de Controle da Dengue, do Ministério da Saúde, e reforçamos a atuação em locais estratégicos para eliminar criadouros do Aedes aegypti”, conforme o coordenador do CCZ, Fábio Bertola. “Em janeiro, foram encontradas larvas em 10 imóveis e em outros nove pontos”, complementa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo