EditorialHome

Editorial

Moro, o Ministro!

O projeto Anticrime exposto dia 4 por Sérgio Moro é objetivo, articulado e conciso no conteúdo e simples na forma. Aceito pelo presidente Jair, por governadores, profissionais da segurança pública e juristas, terá ainda de passar pelo crivo do Congresso.

É aí que mora o perigo. Sob a ignorância crassa de alguns parlamentares, a vaidade empedernida de outros e teorias esquisitas duma minoria inexpressiva, mas, muito barulhenta, ainda corre o risco de ser descaracterizado e tornado letra morta, a exemplo de tudo que foi proposto nos últimos tempos.

Os ignorantes e imbecis funcionais tratarão de meter a colher torta no que não compreendem, aditando ideias de galinha a um texto claro e preciso. Vaidosos tratarão de apoderarem-se de conteúdos para mostrar serviço e a minoria fanática fará o diabo para derrubá-lo.

Nas três categorias, haverá protetores da bandidagem defendendo os próprios interesses e os do crime organizado. Ocorre que o projeto é inegociável, por seu conteúdo estritamente jurídico. Não é lengalenga política.

Tratando-se de proposta, deverá contar com um que outro ajuste na forma, jamais no conteúdo. Nada é perfeito e tudo pode ser melhorado, desde que tratado por especialistas competentes. São raridades.

O Ministro Moro é sóbrio e sábio e sabe com quê e quem está lidando. Certamente impedirá que o caroço fique maior que o abacate! Tem nosso apoio!

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo