AtualidadesHomeO Canto do JocaPolítica

No ABC, 58% acreditam que Bolsonaro fará um governo ótimo e bom

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou a eleição no segundo turno, no ABC, com 62,12% dos votos, contra 37,88% de Fernando Haddad (PT). Na margem de erro (de 3 pontos porcentuais para mais ou menos), seu eleitorado mantém-se fiel.

A princípio, pesquisa ABC Dados divulgada ontem mostra que 58% dos entrevistados acreditam que ele fará um governo ótimo e bom. Outros 21% acham que será regular, e apenas 14% esperam um governo ruim/péssimo.

Mais de 60%

A expectativa positiva é acima da média entre os evangélicos, entre aqueles com Ensino Superior e renda mais alta. Nesses segmentos, a expectativa de um governo ótimo/bom supera a marca dos 60%.

Contrastes

Em suma, São Caetano do Sul é a cidade da região onde os moradores têm a mais alta expectativa positiva: 75% esperam um governo ótimo/bom. Já Mauá é a única cidade do ABC onde a expectativa negativa (ruim e péssimo) está acima da média: 31% dos mauaenses acreditam que o governo Bolsonaro será ruim ou péssimo.

Economia

Além disso, a maioria dos moradores do ABC (52%) crê que a situação econômica do País vá melhorar nos próximos meses, 36% acreditam que deva ficar como está, e apenas 10% acreditam em piora.

Mais otimistas

Afinal, moradores de São Caetano são os mais otimistas em relação à economia do País: 77% acreditam que haverá melhora nos próximos meses, e apenas 10% acreditam em piora.

Pessoal

Do mesmo modo, em relação à situação econômica pessoal, o otimismo do ABC é ainda maior: 59% acreditam em melhora, 33% que ficará como está, e apenas 6% acreditam em piora.

Poder de compra

Ainda mais, 40% dos moradores do ABC acreditam que o poder de compra dos salários vá aumentar daqui pra frente. Há otimismo também em relação à queda do desemprego, da corrupção e da violência. A maioria acredita que haverá diminuição desses problemas.

Escárnio

Ministro no governo Lula, Gilberto Carvalho disse ontem no enterro de Genival Inácio da Silva, o Vavá, que o irmão do ex-presidente, assim como toda a sua família, “foi vítima de um escárnio da Polícia Federal, que o acusava de fazer tramoias e lobby sem sentido”.

Covardia

Gilberto classificou de “cinismo e covardia da Justiça em impedir que o presidente Lula viesse”. E destacou: “Felizmente, o ministro Toffoli fez uma sentença em que critica essa juíza que virou uma verdadeira algoz do presidente Lula, e a Polícia Federal, que se negou a fornecer a logística. Contra o Lula vale tudo. Mas, nada disso nos desanima. Nós seguiremos lutando. A energia do Vavá, que está junto de Deus, vai nos ajudar a resistir, e o presidente Lula vai seguir firme lá, e, se Deus quiser, devolveremos a esse País um pouco da Justiça, da liberdade, e sobretudo da esperança que havia no governo dele”.

Falecimento

O Sipan Aipan ABC (Sindicato da Indústria da Panificação) comunicou ontem o falecimento de Maria Fernanda Maio Henriques, mulher do presidente do SIPAN ABC, Antonio Carlos Henriques (Toninho).

Em suma, o velório acontece desde 20h30 de ontem na Capela do Hospital Beneficência Portuguesa de São Caetano, e o sepultamento acontecerá hoje (31), às 11h, no Cemitério das Lágrimas.

Zacarias

Afinal, o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, convidou muitos amigos para comemorar, hoje, o aniversário do filho, vereador Lucas Zacarias, que completa 29 anos de idade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo