CidadesMauá

Curso de robótica já possui instalação própria em Mauá

Ninguém duvida que o futuro da maioria das profissões está atrelado a tecnologia. Por isso, a Prefeitura de Mauá, em parceria com o Judiciário, vai implementar um curso de robótica para 450 adolescentes em sete polos da cidade, incluindo os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), escolas estaduais e na sede da própria Prefeitura.

Robótica

Após um piloto realizado em 2018, no Cras do Feital, o projeto intitulado Mauá do Futuro foi aprovado e seus 16 alunos, dois deles moradores de abrigo, aprenderam noções de eletrônica, programação de jogos, e construção de robôs por meio da metodologia de aprendizagem criativa, que apresenta os conteúdos de forma prática e dinâmica.

De acordo com o juiz da Vara do Juri das Execuções Criminais e da Infância e Juventude, Marco Sestini, a ideia de elaborar este projeto é ideal para qualificar os jovens para trabalhar com tecnologia, auxiliar no vestibular de universidades e cursos técnicos, além de melhorar o empreendedorismo na cidade.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo