HomePolítica

Vereador César Oliva cobra Projeto que faça valer a Lei do Silêncio

O Vereador César Oliva cobra fortemente à Secretaria Competente para que envie para a Câmara Municipal o Projeto da Lei Cidade Limpa com as atualizações necessárias para que a fiscalização da perturbação do sossego possa ser efetivada na prática; com uma provável nova atribuição a Guarda Civil Municipal para que ela possa fazer a fiscalização e aplicar as penalidades.

Existem no município Decibelímetros, que são os aparelhos capazes de medir com precisão o volume dos ruídos e assim notificar ou aplicar as multas aos infratores em caso de reincidência até a lacração do estabelecimento; mas , são poucos os fiscais em atividade para operar este equipamento e trabalham somente em período comercial. O edil solicitou a disponibilização de curso para manuseio de Decibelímetros a membros da GCM que trabalham no período noturno.

“É de conhecimento de todos que grande parte das reclamações de barulho, para não dizer a totalidade; são realizadas no período da noite e os munícipes recorrem às autoridades para coibirem o abuso de estabelecimentos que extrapolam os limites com o som alto; mas as autoridades ficam de mãos atadas; pois ou não tem fiscal no período noturno ou a GCM não pode autuar sem manusear o aparelho. As revisões legais e o curso para a Guarda resolveria este problema na cidade. Após muito pedir; a ideia é que dentro de pouco tempo a Câmara Municipal receba a atualização do Projeto da Lei Cidade Limpa”; finaliza César Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo