Política

Paulo Serra é presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi eleito, ontem, por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC; sucedendo no cargo o prefeito Orlando Morando, de São Bernardo. A Assembleia Geral elegeu ainda, também por unanimidade, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira-Kiko, como vice-presidente da entidade. A reunião contou com a presença da prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo.

Confiança

Logo após o pleito, Paulo agradeceu a confiança dos colegas e ressaltou que pretende apresentar um plano de ação específico para o Consórcio com ênfase em questões como combate às enchentes, saúde e mobilidade urbana. “São áreas que já geraram frutos concretos para a região e em que já existe uma integração mais adiantada entre as cidades. Por isso, nosso objetivo é focar em projetos em que tenhamos uma capacidade de implementação maior”.

Temos pendências possíveis de serem tiradas do papel em parceria com novo governador e com o novo presidente da República. O Consórcio terá o papel de levar demandas regionais especialmente destas três áreas adiante”, acrescentou.

O prefeito Orlando Morando deixa uma entidade completamente saneada, graças a uma gestão que foi eficiente e extremamente responsável do ponto de vista do dinheiro público, principalmente na questão da redução de custos. O Consórcio passou a ser efetivamente um órgão adequado às novas realidades financeiras das prefeituras da região”, conforme disse Paulo.

Afinal Orlando ressaltou que: “Reduzimos o repasse dos municípios para o Consórcio de 0,50% da receita ordinária líquida para 0,25%, em 2017, e para 0,17%, desde o ano passado. Toda esta economia, sem ter que mudar a estrutura da entidade, foi indiscutivelmente o melhor efeito de gestão”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo