CotidianoHome

Dr. Thiago Cruz quer a profissionalização do músico

Em entrevista ao programa Direto da Redação, o violinista e advogado Dr. Thiago Cruz falou de sua atuação na Comissão de Música da OAB de São Caetano,

de sua carreira musical e sobre a profissionalização do músico.

Toco violino desde os cinco anos de idade. Já sentei em várias cadeiras de conservatórios na República Tcheca e Bélgica, vários locais do mundo.

Fiz curso de capacitação na Alemanha e depois voltei ao Brasil, estive em Brasília, na UNB, fui para Cuiabá e toquei na Orquestra Sinfônica de lá”, lembrou o músico.

Sobre sua atuação na Comissão de Música da OAB, Dr. Thiago explicou.

Trabalhamos encima dos direitos do músico. Nos procuram músicos, intérpretes e compositores, tanto na parte legislativa, quanto na prática,

e ajudamos a redigir contratos e, sobre a Lei Rouanet, que no próximo ano, pelo novo presidente, Jair Bolsonaro, possivelmente tenha uma rigidez maior”, aposta o advogado.

Quanto a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil), o violinista dá seu recado.

Como já conheço a OAB, tento enxergar um pouco isso dentro da OMB, que é um pouco ausente no cuidado com os músicos. T

enho alguns projetos para tentar organizar algo similar à OAB para o OMB, porque vou querer profissionalizar a música”.

Dr. Thiago é professor da Yamaha Musical do Brasil e é empresário, proprietário da Gran Pierráh Coral e Orquestra, mais informações nas redes sociais da empresa.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo