Polícia

Foragido da Justiça, Klinger é preso pela Polícia Militar

O ex-secretário de Serviços Urbanos de Santo André na gestão do prefeito Celso Daniel e ex-vereador Klinger Luiz de Oliveira Sousa,

foragido da Justiça desde dezembro de 2017, foi preso pela Polícia Militar, na avenida Portugal, em Santo André.

A abordagem ocorreu quando o ex-parlamentar abastecia o seu veículo,

um Jeep Renegade, em um posto de combustíveis localizado na esquina da Gonçalo Fernandes.

No Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial,

consta a informação de que policiais militares, em patrulha de rotina, identificaram “atitudes suspeitas” e procederam pela abordagem.

Na checagem dos antecedentes criminais constatou-se que Klinger “constava como procurado no sistema e que em seu desfavor fora expedido mandado de prisão preventiva na data de 22 de dezembro”. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Santo André.

Klinger integrava esquema de corrupção e cobrança de propina no sistema de transporte público de Santo André. A primeira condenação ocorreu no dia 23 de novembro de 2015.

A pena foi de 15 anos, seis meses e 19 dias de reclusão, juntamente com o empresário Sérgio Gomes da Silva, que morreu em 2016, e o dono de empresa de ônibus, Ronan Maria Pinto, condenado a 10 anos, quatro meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado e está preso.

A pena de Klinger foi ampliada pelo TJ (Tribunal de Justiça) para 17 anos. Klinger segue à disposição da Justiça na cadeia pública de S. André.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo