Mercado

Personal Organizer contribui com a qualidade de vida das pessoas

Em entrevista ao Direto da Redação, a personal organizer Gilmara dos Santos Gomes falou sobre a profissão, que é, relativamente, nova no Brasil e o método que é usado.

Novidade

Segundo Gilmara, esse profissional já existe nos Estados Unidos há muito tempo, mas no Brasil é novidade ainda. “O personal organizer surgiu há pouco mais de dez anos e nos Estados Unidos existe há mais de trinta anos. Nós ensinamos o cliente a manter a casa organizada, não só casa, mas empresas, arquivos, documentos e a casa engloba o todo, cozinha, guarda-roupa, área de serviço, para que a pessoa tenha qualidade de vida”.

De acordo com Gilmara, não se trata, apenas, de arrumar as coisas, existe uma forma de organizar, uma metodologia que é passada ao cliente para que mantenha a organização para o restante da vida, abrangendo, outras áreas, como a financeira e a pessoal.

Para ajudar Gilmara deu algumas dicas. “Começamos com o desapego, porque não vamos organizar algo que não vamos utilizar. Assim, vamos organizar por ordem de cores, manga curta, manga longa, o que é de frio e o que é de calor e assim por diante”.

Serviço

Mais informações pelo: Instagram: @gilamragomesorganizer, Facebook.com/organizandoasuavida ou 9-7634-4452.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo