CidadesSão Caetano do Sul

SCS ganha a Rua Samuel Klein, homenagem ao fundador da Casas Bahia

Um dos maiores e mais conhecidos empresários da história de São Caetano, fundador da Casas Bahia,

terá seu nome eternizado na cidade com a mudança da denominação de um trecho da rua João Pessoa,

entre a avenida Conde Francisco Matarazzo e a rua Amazonas,

no Centro, para rua Samuel Klein

. Nesta segunda-feira, familiares de Klein estiveram no Palácio da Cerâmica para a solenidade que oficializou a homenagem.

Palavras

As palavras simples que ele costumava dizer expressam a grandeza do homem que Samuel foi. Apesar dos inúmeros convites que recebeu, Klein manteve a matriz do grupo em São Caetano, o que demonstra o carinho e gratidão que ele sempre teve pela cidade”, lembrou o prefeito José Auricchio Júnior. “Mesmo não tendo nascido aqui, Samuel foi um dos maiores ‘são-caetanenses’ que conhecemos, sendo a melhor definição, na prática, do empreendedorismo, gerando emprego para milhares de famílias e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”.

Primogênito

O primogênito, Michael Klein, ao lado da esposa Maria Alice e dos filhos Benjamin e Joseph, agradeceu pela homenagem: “Onde ele estiver, está feliz por esse reconhecimento e por ter a rua onde tudo começou batizada com seu nome”. Polonês, naturalizado brasileiro, Samuel Klein faleceu em novembro de 2014, aos 91 anos, em São Paulo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo