Editorial

Editorial – Arapucas…

Ante o fracasso das teorias marxistas e práticas leninistas de séculos passados surgiram teóricos como Togliati

(revisionista do Partido Comunista Italiano ainda nos anos 60),

seguidor de Gramsci, propondo novas formas de tomada do poder de forma “pacífica”.

Vai um bando de imitadores de imitadores e propõe, no contexto de suas teorias, chegar à utopia comunista na América Latina criando um organismo multinacional capaz de substituir a falida URSS no Hemisfério Sul. Surge o Foro de São Paulo e suas estratégias de tomada do poder “por dentro”.

Um dos mecanismos, dentre inúmeros, foi a criação de “Consórcios Intermunicipais”, para aplicação de estratégias de dominação política e manutenção “legal” da militância partidária dos movimentos e organizações mancomunadas com o PT.

Excelentes na retórica política e dissimulação ideológica, atraíram prefeitos tão ladinos quanto oportunistas, descartados os inocentes úteis. O mais influente até 2014 foi o do Grande ABC, origem do lulo-petismo, que entrou em decadência após o alijamento de suas hostes do poder, com o providencial impeachment de Dilma Rousseff.

O gigantesco e estéril cabide de emprego sobrevive mantido pelas prefeituras adeptas com dinheiro público. Milhões de reais vazam para seus cofres ano após ano. Mas, a fonte secou. Sair dessa arapuca é a melhor atitude que qualquer prefeito medianamente lúcido pode tomar.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo