Em SBC, Prefeitura viabiliza fundo voluntário em apoio ao Corpo de Bombeiros
Para manter a excelência do atendimento do Corpo de Bombeiros em São Bernardo, a Prefeitura criou o FAB (Fundo de Apoio aos Bombeiros) – contribuição voluntária.
Ação foi desenvolvida na busca por auxiliar a corporação com recursos,
após o STF (Supremo Tribunal Federal) retirar a taxa de incêndio, que contribuía de maneira significativa na manutenção do serviço de combate a incêndios e demais condições de trabalho dos Bombeiros.
Apresentação
A apresentação do FAB e de seu corpo diretivo ocorreu por exemplo, ontem, no Paço Municipal, data em que a corporação completou 50 anos de existência na cidade.
O ato contou por exemplo com o prefeito Orlando Morando, com o major Eduardo Drigo, comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros,
do capitão Harrison, comandante do 2º Subgrupamento de São Bernardo,
do secretário de Administração e Inovação, Pedro Pinheiro,
demais secretários, autoridades e representantes de diversas empresas.
“Todos temos a compreensão da necessidade e da importância do Corpo de Bombeiros,
que completa 50 anos hoje. O trabalho dessa corporação iniciou-se com a missão de apagar incêndios.
No entanto, há muito tempo, a ampliação de suas atividades fez com que aumentasse a sua responsabilidade e a necessidade de uma presença maior na sociedade brasileira.
Os bombeiros salvam vidas.
E, infelizmente, sem essa contribuição, esse serviço essencial poderá ser prejudicado”,
afirmou o prefeito Orlando Morando.
Lei
Regulamentado por meio da lei 6.721, em 8 de novembro de 2018,
o FAB tem o objetivo de contribuir com as despesas de custeio como pagamento de água, energia elétrica, alimentação,
combustível para viaturas, bem como investimentos programados como a aquisição e renovação de equipamentos, veículos e treinamentos.