Uncategorized

A comunicação em PNL

Como profissional em comunicação, devo alertar que os assessores de relações públicas em uma empresa,

não tem em mira, unicamente informar os seus públicos,

e sim conseguir estabelecer com eles uma verdadeira comunhão de ideias e de atitudes, por intermédio da comunicação.

Tal conceito é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada nas redes sociais, pois a comunicação nas redes deve constituir-se num setor estratégico,

agregando valores e facilitando, por meio dos profissionais de relações públicas, os processos interativos e as mediações.

Alguns profissionais se esquecem que praticar uma comunicação efetiva é complicado e precisa analises para acertos.

Várias empresas na hora de estabelecer um processo comunicacional com o público utilizam os modelos estabelecidos pelos pesquisadores afamados,

só que muitas vezes, valem-se do modelo equivocado para as redes sociais.

Elas implantam o assimétrico de duas mãos,

no qual a organização procura conhecer o perfil dos seus públicos e suas aspirações em relação a ela, mas não estabelece uma base de troca e de diálogo.

Utiliza as informações para persuadi-los, assim os efeitos são assimétricos,

beneficiando somente a organização.

Nunca caia no erro ao achar que basta abrir uma conta nas redes sociais e passar a postar tudo que lhe interessa sem qualquer planejamento.

O resultado é catastrófico, use por exemplo um modelo capaz de propiciar a excelência da comunicação nas redes sociais e nas organizações, use PNL em sua comunicação.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo