A comunicação em PNL
Como profissional em comunicação, devo alertar que os assessores de relações públicas em uma empresa,
não tem em mira, unicamente informar os seus públicos,
e sim conseguir estabelecer com eles uma verdadeira comunhão de ideias e de atitudes, por intermédio da comunicação.
Tal conceito é fundamental para o sucesso de qualquer empreitada nas redes sociais, pois a comunicação nas redes deve constituir-se num setor estratégico,
agregando valores e facilitando, por meio dos profissionais de relações públicas, os processos interativos e as mediações.
Alguns profissionais se esquecem que praticar uma comunicação efetiva é complicado e precisa analises para acertos.
Várias empresas na hora de estabelecer um processo comunicacional com o público utilizam os modelos estabelecidos pelos pesquisadores afamados,
só que muitas vezes, valem-se do modelo equivocado para as redes sociais.
Elas implantam o assimétrico de duas mãos,
no qual a organização procura conhecer o perfil dos seus públicos e suas aspirações em relação a ela, mas não estabelece uma base de troca e de diálogo.
Utiliza as informações para persuadi-los, assim os efeitos são assimétricos,
beneficiando somente a organização.
Nunca caia no erro ao achar que basta abrir uma conta nas redes sociais e passar a postar tudo que lhe interessa sem qualquer planejamento.
O resultado é catastrófico, use por exemplo um modelo capaz de propiciar a excelência da comunicação nas redes sociais e nas organizações, use PNL em sua comunicação.