A real modernização na gestão pública

 Muitas prefeituras pelo Brasil dizem ter uma administração moderna, mas não usam a tecnologia com eficácia. A geolocalização, por exemplo, é um dispositivo que melhora a gestão por meio do conhecimento detalhado da cidade, mas é usado apenas para atualizar cadastros de imóveis em prol de uma maior tributação.
“Já vimos diversas tentativas de se criar um governo eletrônico (E-gov) sem que a palavra modernização fosse empregada de maneira adequada. A maioria dos sistemas E-gov são, atualmente, apenas sites informativos que não permitem a interação do cidadão. Quando o cidadão puder acessar o site de uma prefeitura, solicitar um serviço, acompanhar seu pedido e saber quando será atendido, começaremos a desfrutar da verdadeira modernização e o resultado será uma máquina pública focada em atender as solicitações dos cidadãos, e não solicitações políticas”, comenta Luiz Alberto Rodrigues fundador e CEO da Eicon Inteligência em Controles
Há muita confusão entre o que é informação, comunicação, modernização e automação da gestão pública, por isso, os governos precisam rever suas preferências para que a modernização melhore os diferentes serviços públicos a favor do bem-estar e qualidade de vida do cidadão.
Serviço
Outras informações sobre a Eicon pelo site eiconbrasil.com.br.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo