Cotidiano

Desmantelada quadrilha de roubo de cargas que faturava R$ 10 milhões por mês

  A operação Ouro Branco, deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Civil, desmantelou quadrilha especializada em roubo de cargas e revenda dos produtos. O foco da quadrilha eram cargas com polietileno, combustível, alumínio, bobinas de aço e cobre. Diligências saíram às ruas para cumprir mandatos de prisão e de busca e apreensão, ao todo, 21 pessoas foram presas, entra elas um empresário de Cabreúva, cidade do Interior do Estado e o líder de todo o esquema.
Durante o trabalho de investigação, ao longo de seis meses, os agentes chegaram a dois galpões na cidade de Mauá. Nos imóveis foram localizadas mercadorias roubadas e “capetinhas”, bloqueadores de sinal que impedem o funcionamento de rastreadores. Os policiais também fizeram batida em outro galpão em Ribeirão Pires. A operação aconteceu de forma simultânea também nas cidades de Santo André, São Caetano, Diadema, Praia Grande, Guarujá, São Paulo, Sorocaba, Arujá, Suzano, Itu e Colina. O bando roubava cargas nas rodovias Castello Branco, Anchieta e Rodoanel.
A ocorrência foi apresentada na Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Seccional de Santo André. A quadrilha atuava desde 2016 e faturava por mês até R$ 10 milhões.
Foram apreendidos seis carros, seis carretas e três motos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo