CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo fortalece política de cidadania fiscal

  A Prefeitura de São Bernardo instituiu, ontem,  mais uma etapa para o fortalecimento de sua política de cidadania fiscal, que destaca o município para aumento da base de contribuintes e o consequente aumento da arrecadação, sem aumento de imposto. Trata-se de um termo de cooperação técnica entre o município o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, assinado pelo prefeito Orlando Morando e representantes do órgão estadual, no auditório do edifício Delta, da Universidade Metodista.
O ato oficial também contou com a presença do secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli, e demais representantes da Secretaria de Finanças e do Conselho Regional de Contabilidade.
 Com a palavra
“Em pleno século 21 ainda temos o desafio de tentar desburocratizar o setor público. O intuito de fechar esse convênio com o Conselho Regional de Contabilidade é pedir o intercâmbio de sugestões e discussões de proposições legais relativas à administração pública. Se evoluirmos para termos uma cidadania fiscal poderemos reduzir a carga tributária. Criamos a Nota 1000, a nota premiada de serviços da Prefeitura. Estamos premiando para estimular o contribuinte a pedir a nota fiscal de serviços, que não pede por falta de hábito. Elas não acham que aquele serviço é emissor de nota”, destacou Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo