CidadesSão Bernardo do Campo

Em São Bernardo, obra de canalização do córrego Saracantan entra na reta final

  Desde que o prefeito Orlando Morando assumiu a Prefeitura de São Bernardo, o término das obras de canalização do córrego Saracantan, na Avenida Pery Ronchetti, no bairro Nova Petrópolis, é uma das mais esperadas pelos moradores da região. Tanto que a conclusão desta intervenção e a retomada da normalidade do sistema viário do entorno era um dos objetivos desta Administração. Para tanto, o chefe do Executivo fez uma nova vistoria no local na manhã de ontem, cuja previsão de término está previsto para outubro deste ano.
“O empreendimento começou em 2012 e vinha em um ritmo muito lento. Para se ter ideia, a antiga administração executou 40% em 5 anos. Desde que retomamos a obra, em 1 ano e 8 meses de mandato, executamos 60% e incluímos mais melhorias que não estavam previstos no projeto”, afirmou o prefeito Orlando Morando, durante visita à intervenção nos arredores da rua Princesa Francisca Carolina, onde está sendo construída nova ponte.
A obra do córrego Saracantan, que possui 1.500 metros de extensão, ligando a Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Vila Mariana e Baeta Neves ao Centro integra o programa de combate a enchentes e está orçada em R$ 36,8 milhões. Além da canalização.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo