CidadesSão Caetano do Sul

Prefeitura de S. André inicia reforma da UPA Perimetral para aliviar atendimento no CHM

  O prefeito Paulo Serra assinou, quinta-feira, a ordem de serviço para início das obras de modernização da UPA Perimetral, que está fechada desde abril de 2016. A unidade fica na rua Agenor de Camargo, na Vila Assunção, e será reaberta até o final do ano, adequada ao padrão Qualisaúde. Antigamente chamada de UPA Centro, a unidade teve o nome alterado para UPA Perimetral para evitar confusão com a UPA Central, em funcionamento.
Quando for reaberta, a UPA Perimetral servirá para desafogar o pronto-socorro do Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão, absorvendo parte dos atendimentos realizados no hospital. “Quando aconteceu o fechamento dessa unidade, há mais de dois anos, não foi feito projeto para ele, simplesmente encerraram as atividades nesse endereço e abriram a UPA Central e dessa forma, não houve aumento no número de UPAs da cidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
Na visão do chefe do Executivo, o fechamento da UPA Perimetral na gestão anterior acabou impactando negativamente no atendimento prestado no CHM. “Isso porque os pacientes com casos mais simples passaram a procurar atendimento num hospital que tem outra função, que é de ser retaguarda para casos graves, de internação. A reabertura da UPA Perimetral melhora o fluxo nossa Santa Casa, devolvendo a qualidade que tanto queremos para ela”, comentou.
A UPA Perimetral será reformada com recursos próprios da Prefeitura, na ordem de R$ 1,6 milhão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo