Política

Bonome analisa o Consórcio Intermunicipal

  Após a saída de Diadema e Rio Grande da Serra do Consórcio Intermunicipal do ABC, de São Caetano retirar a verba destinada à entidade, e as discussões sobre a efetividade da entidade para a região, Nilson Bonome falou sobre o assunto.
“Sempre que passei por algum cargo no Executivo, enfatizava ‘estou secretário, não sou secretário’. O Consórcio é, e não ‘está’ como uma ferramenta para o desenvolvimento das sete cidades. Grandes conquistas vieram por meio do Consórcio: Hospital Mário Covas, Universidade Federal do ABC, além de obras por meio do PAC”, disse Bonome.
Para Bonome, talvez, o tema da regionalidade tenha ficado de lado e as visões políticas pessoais dos gestores ganharam protagonismo, mas a entidade está acima desses pequenos desentendimentos. Para ele, o Consórcio fez estudos sobre mobilidade e áreas de riscos, diminuindo o tempo do trabalhador no transporte Público e salvando vidas por meio de ações preventivas. 
Bonome crava: “sou a favor de investirmos em tecnologia e inteligência. É momento de demonstrarmos amor pela nossa região, deixarmos as diferenças políticas de lado, e passarmos a pensar na vida de cada cidadão que vive nas sete cidade”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo