Política

Vereador César Oliva solicita ao Comad campanhas voltadas à prevenção ao uso de drogas em São Caetano

  O uso indevido de drogas é um problema que envolve o mundo todo, e nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública global. Este contexto reflete em vários segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade. O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas como o Dia Mundial de Combate às Drogas, e aproveitando esta data de conscientização, o vereador César Oliva (PR) solicitou ao Comad (Conselho Municipal Antidrogas), um reforço na realização de trabalhos e campanhas voltadas à prevenção ao uso de drogas (lícitas e ilícitas). 
Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, que corresponde a uma média de 250 milhões de pessoas, usam drogas ilícitas. Desse total, cerca de 29,5 milhões, ou seja, 0,6% da população adulta mundial, usavam drogas de forma problemática e hoje apresentam transtornos relacionados ao consumo, incluindo a dependência.
“O uso de droga tem sido cada vez maior e mais precoce, fato que tem proporcionado o aumento não só da violência patrimonial,  mas também da violência moral, da violência social e familiar, bem como a violência nos espaços escolares que tem deixado os profissionais da educação em estado de alerta”, disse Oliva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo