Política

Vereadores votam projeto popular que versa sobre o fim da taxa do lixo em SCS

  Está na pauta de hoje da Câmara Municipal de São Caetano o texto que versa sobre o fim da taxa do lixo na cidade. O projeto de lei de livre iniciativa popular reuniu em um abaixo-assinado mais de 15 mil nomes contrários à atual cobrança. Os parlamentares devem votar o texto, em sessões ordinária e extraordinária, que pode colocar fim aos debates acalorados ao aceitarem a extinção do tributo ou dar vida longa às discussões com a manutenção da taxa.
Procurado, o presidente do Legislativo, Professor Pio Mielo (MDB), não se pronunciou sobre a condução dos trabalhos que se iniciam às 17h30. A Prefeitura de São Caetano não vai se manifestar.
“Fica difícil defender o atual sistema de cobrança uma vez que o que foi prometido pelo Saesa não foi cumprido com largos aumentos de até 300% da taxa, inclusive para residências e pelo fato do meu requerimento de informação sobre a gestão do lixo ter sido negado, não tenho informação suficiente, está obscuro”, lamentou César Oliva (PR).
Apesar de não se manifestar sobre a votação de hoje, em entrevista recente ao REPÓRTER, o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) afirmou que está em estudo alterações nas faixas de classificação da Taxa de Coleta, Remoção e Destinação Final de Resíduos Sólidos. De acordo com o chefe do Executivo “haverá redução da taxa para 90% dos imóveis” para isso, as faixas de classificação vão saltar das atuais “sete para dez”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo