CidadesSão Bernardo do Campo

Com Nota 1.000, SBC impulsiona cidadania fiscal em empresas de serviços

  Para incentivar a cidadania fiscal e inibir a sonegação, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Finanças, deu início, ontem, à fiscalização de estabelecimentos cadastrados como prestadores de serviços. Com caráter educador, a ação tem como objetivo estimular a adesão ao programa Nota 1.000, que sorteia prêmios periódicos a munícipes que solicitam NFSs (Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas). Fiscais da receita irão verificar se os estabelecimentos expõem o adesivo da campanha, conforme determina a lei, e se emitem cupons para participação dos sorteios. Regularização
Em caso de descumprimento das regras, os prestadores terão dois dias para se regularizar, sob pena de multa, que varia de R$ 447,04 a R$ 4.470,43, de acordo com o porte do estabelecimento. O início da fiscalização foi realizado em uma das unidades da academia TEM, no bairro Nova Petrópolis, com presença do prefeito Orlando Morando e do secretário de Finanças, José Luiz Gavinelli. De lá, a fiscalização seguirá para outras regiões da cidade.
 Com a palavra
“Todo estabelecimento prestador de serviços é obrigado a manter o adesivo do Nota Mil em local visível, como estímulo para a solicitação da nota de serviços. Não queremos multar, mas educar, porque quando todo mundo paga, todo mundo pode pagar menos”, explicou Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo