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Transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental requer adaptação

  Refletir sobre os desafios enfrentados pelos educandos e educadores na transição entre os anos iniciais e finais do ensino fundamental tem sido objeto de estudo no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Zilda Anrs, de São Caetano
O trabalho é realizado com coordenadores e professores e visa a amenizar expectativas e preocupações, valorizar o aspecto afetivo e entender as dificuldades de aprendizagem ao fazer ajustes necessários para que aconteça uma transição suave. 
“Enfatizar que o aluno perpassa do protagonismo do 5º ano para o principiante do 6º ano e que por isso, o professor deve estar atento às necessidades do aluno e tentar adaptar sua didática à realidade deles, transformando a escola em espaço agradável e produtivo, estrão dentro da dinâmica do trabalho”, explica Isabel Cristina Rueda Campanella, professora de Língua Portuguesa e formadora do Cecape.
 

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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