Esportes

Clássico alvinegro no Brasileirão termina em 1 a 1 e Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 0

  Em Itaquera, o Corinthians recebeu o Santos para a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os 27.586 assistiram uma partida fria, em se tratando de um clássico paulista. O duelo alvinegro terminou em 1 a 1.
O confronto teve um primeiro tempo equilibrado, porém com poucos lances de perigo. Os donos da casa chegaram ao gol apenas aos 12 minutos. Já o Peixe levou perigo em duas oportunidades, aos 32 e 39 minutos.
Na etapa complementar, a partida começou mais quente. Logo aos seis minutos Pedrinho tocou para Rodriguinho. Na linha de fundo, o camisa 26 cruzou rasteiro para Roger balançar as redes. Aos 29, com Victor Ferraz, o Santos empatou.
 Verdão
Em noite inspirada de Willian, o Palmeiras não tomou conhecimento do adversário, foi ao Sul e bateu o Grêmio pelo placar de 2 a 0. No reencontro do técnico Roger Machado com o clube que o projetou na carreira, os paulistas controlaram a posse de bola adversária e souberam matar o jogo nos contra-ataques. Os dois gols foram marcados pelo atacante Willian. Os tentos, no entanto, foram convertidos apenas na etapa complementar.
Aos 21 minutos, Dudu serviu Willian, que invadiu a área e bateu de primeira no canto direito de Marcelo Grohe para abrir o placar. O golpe de misericórdia veio aos 41, em novo contra-ataque alviverde. Desta vez, foi Hyoran quem lançou, Leonardo não conseguiu cortar, e Willian correu sozinho para tocar na saída de Marcelo.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo