O Canto do Joca

Cegonheiros aderem à paralisação dos caminhoneiros e cobram saídas

  Os 3.700 cegonheiros ligados ao Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) aderiram ao movimento de paralisação dos caminhoneiros e não saíram dos pátios das distribuidoras. Insustentável
“O diesel representa 40% do valor do frete. Há dois anos os reajustes ficaram muito abaixo das necessidades como forma de colaborar com a retomada do setor automotivo, mas a conta não fecha. A situação está insustentável e o governo não tem sido sensível ao transportador de carga rodoviária”, explica Jaime Ferreira dos Santos, o Jaimão, presidente do Sinaceg.
 Pátio lotadoComo a paralisação é por tempo indeterminado, os cegonheiros ainda não contabilizam os prejuízos para a categoria, mas sabem que a postura da Petrobras pode desencadear uma inflação difícil de administrar. “Não está entre as estratégias da categoria manifestações nas rodovias. Os cegonheiros estão parados nos pátios distribuídos em todo o País. O pátio do Sindicato em São Bernardo já está lotado”, diz Jaimão. Menos bolaNúmero alentador revelado ontem pelo mais novo levantamento do instituto Paraná Pesquisas a fim de avaliar a percepção do Brasileiro sobre o tema “Panorama Político Brasileiro atual”: estimulados, 77,7% dos entrevistados têm interesse na Operação Lava-Jato, contra 10,6% que têm interesse na Copa do Mundo. O Brasil está mudando? Vamor colocar fim ao chamado “País da bola”? Base
O Paraná Pesquisas ouviu nessa pesquisa 2.170 brasileiros em 185 municípios e em 26 Estados mais Distrito Federal, entre 16 e 19 de maio.
 
Bandeirão
Chama muito a atenção o tamanho da bandeira de Santo André que o prefeito Paulo Serra (PSDB) mandou hastear na praça Adhemar de Barros, no Ipiranguinha, mais conhecida pelo Monumento ao Imigrante, com as figuras de um pai, a mãe e o filho dando as mãos e avançando.
 Uip na Fundação
Eleito diretor-geral da Faculdade de Medicina do ABC há pouco tempo, o infectologista Dr. David Uip, ex-secretário de Estado de Saúde, vai assumir a presidência da Fundação do ABC. Convidado pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), o renomado especialista disse não ter como recusar. Ele vai substituir Carlos Roberto Maciel.
 Braskem 40 anos
A unidade de Polipropileno da Braskem celebra, neste mês, conquistas de 40 anos de operação. Instalada no Polo Petroquímico do ABC, a fábrica, inaugurada em 1972, foi pioneira no desenvolvimento da indústria química brasileira.
 
EconomiaCom 300 colaboradores, entre diretos e indiretos, a planta contribui significativamente para a economia e o desenvolvimento social da região. Mesmo sendo uma das plantas mais antigas de polipropileno do Brasil, a PP 4 opera com tecnologia de ponta e possui a maior capacidade de produção deste polímero dentre todas as unidades da Braskem, tanto no Brasil, quanto no mundo, com capacidade produtiva de 450 mil toneladas por ano. Além disso, a unidade também se destaca pela diversificação ao produzir homopolímeros, copolímeros randômicos e heterofásicos, diferentes tipos de polipropileno capazes de atender as indústrias automobilística, têxtil e farmacêutica, entre outras.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo