Cidades

Santo André mantém liderança na criação de empregos no ABC nos últimos 12 meses

  Santo André segue criando oportunidades de trabalho e renda. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, Santo André foi a cidade do ABC que teve o melhor saldo de geração de emprego nos últimos 12 meses, entre abril de 2017 e o mesmo mês deste ano. Quando se contabilizam as contratações e demissões neste período, a cidade registrou saldo positivo de 2.646 oportunidades de trabalho. As principais vagas estão no setor de indústria de transformação, com destaque para a indústria de produtos alimentícios. Consolidação
“Estamos sempre prontos a dar as melhores ferramentas, seja para quem procura por postos de trabalho ou para quem quer iniciar uma empresa e assim gerar novas vagas. O resultado está cada vez mais claro, consolidando Santo André como um grande gerador de oportunidades”, destacou o prefeito Paulo Serra. Os dados referentes somente a 2018 também são positivos e confirmam o bom momento do município. Somente no mês de abril o saldo foi de 515 contratações, sendo 415 apenas na indústria, contra apenas 118 demissões deste setor.
Outro ponto de destaque é Santo André como uma cidade consumidora, o que também fortalece a economia. Conforme estudo anual divulgado pela IPC Marketing Editora, que utiliza como base dados do IBGE, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e o Ministério da Fazenda, o município ocupa a 4ª colocação entre as cidades com maior potencial de consumo no estado de São Paulo, sendo a 14ª do Brasil.
Em menos de um ano e meio, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, já lançou diversos programas. Primeiramente, o Via Rápida Empresa, a reabertura do CPTER (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda) e lançou a Sala do Empreendedor Andreense.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo