O Canto do Joca

Loja Maçônica Fraternidade de São Caetano celebra amanhã 70 anos

  A Loja Maçônica Fraternidade de São Caetano, que tem como Venerável Mestre Luis Carlos Magri, promove neste sábado (19/5), a Festa de 70 Anos de fundação, com um jantar dançante, a partir das 20h30, no Samyr Buffet. Felicidade
O Venerável Mestre Luis Carlos Magri concedeu entrevista exclusiva ao Programa 30 Minutos, ABC Repórter no AR, falou da satisfação de estar no comando da instituição no momento em que ela comemora seus 70 anos, e relatou a obra de reforma completa da Loja Maçônica, a ser entregue ainda em seu mandato. 
 Autonomistas
Magri falou também da coincidência de os maçons envolvidos com a autonomia de São Caetano terem decido fundar a loja em 19 de maio de 1948, “uma quarta-feira”, e também a assinatura da ata pela autonomia dar-se em 28 de julho, “também uma quarta-feira”. E a Loja Maçônica acabou criada antes da emancipação da cidade.
 Pioneiros
Na reunião de criação da Fraternidade de São Caetano, em 1948, na casa de José Lopes, rua Amazonas,  estavam Albino Scartezzini, Antônio Caparroz Guevara, Augusto Corvello, Leonello Séspedes, Theóphilo de Sousa Carvalho, Vicenzo Genga e Waldemar Déa.
 Três prefeitos
O Venerável Mestre abordou com orgulho o fato de na história política de São Caetano haver três prefeitos e vários vereadores da Fraternidade. Os chefes do Executivo maçons foram: Anacleto Campanella, Oswaldo Massei e Raimundo da Cunha Leite.
 Hoffman
Nessas sete décadas de existência, foram 33 Veneráveis Mestres da Loça Maçônica Fraternidade de São Caetano.Magri é o 33º, e cita com muito orgulho a implantação da Creche Oswaldo Cruz, que presidiu.
 Qualidade de vida
Magri disse também que “hoje o município conta com 18 lojas maçônicas e um quadro de mais de 500 maçons ativos e laboriosos, que contribuíram para que São Caetano do Sul viesse a ser considerada pela ONU ‘A Cidade Brasileira com Melhor Qualidade de Vida no Início do Século XXI’”.
 Sem benefícios
O juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, suspendeu ontem os benefícios do ex-presidente Lula (PT) pelo cargo ocupado de 2003 a 2010. O despacho do juiz de primeira instância obriga a União a retirar do ex-presidente quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores. Para a defesa, a decisão causa perplexidade.
 Zé Dirceu
A juíza Gabriela Hardt, que substitui Sérgio Moro na 13ª Vara de Curitiba, determinou no início da noite de ontem a prisão do ex-ministro José Dirceu. Condenado a 30 anos e nove meses por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, o ex-ministro teve o último recurso negado à tarde pelo TRF-4. E tem até 17h para se apresentar.
 Homenagens
O deputado federal Vicentinho (PT) registrou da tribuna homenagens póstumas ao Pai Dancy (Humbono Mejito), do Candomblé, do Jardim do Estádio; ao Padre José Mahon, Católico, que teve participação intensa na luta sindical, no final dos anos de 1970 e início de 1980. E de Dona Amélia, líder comunitária do Parque Seleta, em São Bernardo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo