CidadesMauá

Primeira adoção de animal promovida pela Prefeitura completa um ano

  Nina é uma cachorrinha animada e ciumenta. Sua dona, Ivone Bicudo não pode beijar o marido sem receber uma reclamação da cachorra. Parece mentira, mas Nina era medrosa e o contato humano a assustava. Ela foi o primeiro animal adotado desde que a administração Um Novo Tempo, em fevereiro de 2017, passou a promover feiras de adoção.
Apesar de ser dócil, Nina tem um instinto de proteger a família. Quando um garoto subiu no telhado da sua casa, a cadela defendeu o território e latiu para o intruso, que desistiu de entrar na residência. Enfrentar estranhos que oferecem perigo é comum para qualquer raça canina, inclusive vira-latas, ou SRD (sem Raça Definida).
Ivone tinha um pit bull que havia morrido em dezembro de 2016 e a tristeza de viver sem um bicho de estimação a fez procurar uma nova companheira três meses depois.
O Centro de Zoonoses possui 160 animais, entre cachorros e gatos. A feira de adoção acontece todo primeiro sábado do mês, na Praça do Relógio, das 10h às 15h, em Mauá.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo