CidadesSão Bernardo do Campo

Prefeitura de S. André reabre unidades de saúde com novo padrão de qualidade

  A Prefeitura de Santo André deu início à reabertura de unidades de saúde da cidade que tiveram seus serviços interrompidos para passar por uma grande modernização, por meio do programa Qualisaúde. Foi inaugurada, sábado, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, beneficiando os moradores do segundo subdistrito.
O número de leitos passou de 20 para 33 e foi implantado sistema informatizado, com distribuição de senha eletrônica. Além disso, a unidade conta com separação dos espaços de atendimento de crianças e adultos. “No final de 2016, o telhado desta unidade desabou e naquela oportunidade ela não foi reaberta. Nós herdamos esse prédio fechado, poderíamos reabrir de um dia para o outro, da forma que estava. No entanto, escolhemos fazer um plano ousado, com uma qualidade de saúde diferente. É um equipamento modelo, o padrão de excelência desta UPA é o que queremos levar para toda cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo