Cultura

Ivany Barretto pede a manutenção de projetos culturais na região do ABC

   Em visita ao estúdio da TV Repórter, a cantora e intérprete Ivany Barretto falou sobre a sua versatilidade, sobre a valorização do artista local e sobre a Lei Rouanet.
“O mix de gêneros musicais é a grande vida do intérprete brasileiro, que conseguimos variar trazendo um pouco de cada ídolo da música popular e internacional”, disse Ivany sobre a versatilidade.
Sobre a valorização do artista local, a cantora pediu a manutenção de projetos culturais e mais oportunidades. “Oportunidade dentro da sua cidade de trabalhar e ganhar seu dinheiro. Os shows regionais abrem as portas onde você está, é preciso a permanência dos projetos. Em São Caetano tinha o Arte na Praça, que dá visibilidade ao artista na cidade, o Sextas Musicais de São Bernardo. Os projetos deveriam permanecer, porque os prejudicados são artistas e população, que ficam sem projetos e atividade cultural”.
Quando a pauta é a Lei Rouanet, Ivany é crítica. “A Lei Rouanet ajudaria se não fosse tão burocrática para o artista pequeno, que precisa de uma pessoa habilidosa dentro da burocracia da Rouanet e que consiga pagar essa pessoa para ter direito a Lei. O artista mal consegue sobreviver, como vai fazer isso? Basta ver quem está brigando pela Lei Rouanet, grandes nomes que já estão estourados na mídia e têm verba considerável”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo