Cidades

Na Scania, Orlando Morando enfatiza nova política entre setor público e privado

  Os avanços de uma nova política municipal, amparada em objetivos de resgate ao desenvolvimento econômico, manutenção e geração de empregos, além de fomento para futuros projetos foram os temas debatidos pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com os diretores da Scania, ontem, na fábrica da montadora, na avenida José Odorizzi.
Na companhia do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e do adjunto da pasta, Fernando Martini, o chefe do Executivo dialogou sobre a instituição das novas medidas no município, a partir de janeiro de 2017, com o presidente e CEO da Operação Industrial da Scania, Christopher Podgorski, e com o diretor de Assuntos Governamentais para a América Latina, Gustavo Bonini.   
“Ao longo dos últimos anos, São Bernardo perdeu seu potencial de força industrial com a debandada de muitas empresas. O poder público tem responsabilidade de buscar mecanismos para fortalecer todo este setor. Pautado nisto é que buscamos um novo plano para a cidade que está reagindo diante de todo o cenário desfavorável na economia”, pontuou o prefeito.
Dentre os itens implementados, foi destacada a Lei de Incentivo Fiscal, o alinhamento com o setor privado – o poder Executivo atuando como agente facilitador –, além de total proximidade com o setor privado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo