CidadesSão Bernardo do Campo

SBC entrega obra de saneamento e área de lazer em espaço abandonado na Paulicéia

  A Prefeitura de São Bernardo entregou, ontem, obra de saneamento e revitalização de área degradada no bairro Pauliceia, que passou a contar com sistema de escoamento de água e coletor de esgoto. O terreno no cruzamento da rua Julio de Mesquita com rua Camargo, que ficou por vários anos abandonado – tornando-se um ponto viciado de lixo e entulho – também passou a abrigar área de lazer para adultos e playground. Construção
No espaço, foi construído um coletor tronco da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), para destinação do esgoto a estação de tratamento de dejetos, que antes eram jogados diretamente no córrego. No local também foram construídas três galerias de captação de água pluvial, que irão absorver as águas das chuvas, principalmente, na rua Julio de Mesquita.
Como complemento, foi criado sobre a obra uma área de lazer com academia de ginástica ao ar livre e playground que passa a atender os moradores do bairro. A obra foi feita toda com mão de obra própria, pela Prefeitura, por meio da secretaria de Serviços Urbanos.
“Antes, este terreno acabava se tornando local para práticas erradas, trazendo um sentimento de insegurança e medo às pessoas que passam por aqui. É uma demanda antiga dos moradores e assim que recebemos o pedido para que algo fosse feito partimos para a ação. É uma obra simples, mas que transforma a rotina das pessoas, trazendo segurança e conforto”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante entrega da área revitalizada.
Moradora da rua Júlio de Mesquita há 39 anos, a aposentada Dirce Pilla de Oliveira, 69 anos, foi uma das moradoras que mais lutou por medidas do poder público. “Aqui era cheio de ratos, lixo e usuário de droga. Agora está muito bom, vou trazer meu bisneto para brincar e eu mesma virei aqui me exercitar”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo