CidadesSão Caetano do Sul

S. Caetano retoma e amplia programa de cirurgia bariátrica

  A Prefeitura de São Caetano lançou, dia 03, o Programa de Endoscopia e Cirurgia Bariátrica. A cidade foi a primeira do país, em 2008, a oferecer esse procedimento com recursos do próprio município, porém houve uma interrupção em 2013. E, agora, o programa volta ampliado e modernizado.
Em evento no Cise João Nicolau Braido, o prefeito José Auricchio Júnior falou que o cumprimento desse compromisso tem exigido um enorme trabalho de reorganização. “Demoramos pouco mais de um ano porque a organização é complexa e precisa ser muito bem planejada para se garantir toda a segurança aos pacientes. Fomos pioneiros em 2008 e, mesmo dez anos depois, ainda somos a única cidade a oferecer esse tratamento à população”, afirmou o prefeito.
Uma fila antiga de 169 candidatos à cirurgia passará por novas avaliações. Todos serão reclassificados por índice de massa corpórea e haverá prioridade aos casos mais graves, respeitando-se a ordem cronológica. Outros 150 novos pacientes também passarão por uma equipe multidisciplinar formada por endocrinologistas e outros profissionais da área.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo