O Canto do Joca

Martinha tomará posse amanhã como secretário estadual do Trabalho

  Conforme revelado em primeiríssima mão na segunda-feira, no Programa Joaquim Alessi, dentro do 30 Minutos, e publicado nesta coluna na terça, o governador Marcio França (PSB) nomeou ontem o novo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Cícero Firmino da Silva, o Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá. Prestígio
A nomeação de Cícero Martinha, que tomará posse nesta sexta, às 15h, na sede da Secretaria, à Rua Boa Vista,170, Centro da Capital, no Auditório Mezanino, representa a recuperação do prestígio do ABC. Fazia tempo que a região não tinha um representante no primeiro escalão do Governo do Estado. Desde que o atual prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), deixou o comando da Pasta da Esportes, Lazer e Juventude, na gestão Alckmin.
 Currículo
Nascido em Queiroz, Interior de São Paulo, Cícero Firmino Martinha foi secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André entre 2014 e 2016, na administração Carlos Grana (PT), e foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, do qual se licencia agora para assumir a nova função.
 Substituição
Martinha assume o cargo em substituição a José Luiz Ribeiro, que deixou a pasta no dia 6 para disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo Solidariedade. A indicação, como o próprio Martinha fez questão de destacar na entrevista ao Programa Joaquim Alessi, partiu do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, a quem Martinha fez questão de agradecer publicamente pela “confiança e mais uma demonstração de companheirismo”.
 Santo André
Martinha também destacou que está preparado para o desafio de comandar a importante secretaria do Estado, e citou a experiência acumulada no período em que comandou Pasta idêntica na Prefeitura de Santo André, e por isso agradeceu a nomeação feita à época pelo então prefeito Carlos Grana (PT).
 Desenvolvimento
Marcio França também nomeou Marcos Monteiro como secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
 Histórico
Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, Monteiro ocupou diversos cargos públicos, sendo o último o de secretário de Planejamento e Gestão do Estado de São Paulo.
 Baderna acabou
O prefeito Orlando Morando (PSDB) fez uma live ontem à noite sobre a desocupação que atormentou São Bernardo durante sete meses, e disse que “em nenhum momento a Prefeitura negociou com os invasores, nem cedeu, e apesar disso houve um desfecho positivo”. 
 Banda lira
Ao falar da comemoração pelo aniversário de Santo André, o presidente da Câmara, vereador Almir Cicote (Avante), elogiou a Banda Lira: “É uma honra presidir a Sessão Solene que comemora os 465 anos de Santo André. Ainda mais com a apresentação de um dos maiores orgulhos da cidade, a Banda Lira, prestes a comemorar 100 anos no próximo dia 18”, escreveu o político em suas páginas nas redes sociais.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo