Geral

Prefeitura limpa terreno invadido pelo MTST

  Em vistoria ao terreno particular invadido e ocupado pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), no bairro Assunção, nos últimos sete meses, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, enfatizou que a defesa dos interesses do município serão sempre preservados em sua gestão, bem como o respeito aos cidadãos da cidade e os programas instituídos.
Ontem, um dia após o prazo final, oficializado pela Justiça, para a desocupação total do terreno, o prefeito esteve no local. O processo de limpeza conta com um grupo de apoio da empresa, nesta fase inicial e depois será com máquinas. A invasão ao terreno ocorreu em 2 de setembro de 2017 e, ao longo dos meses, Morando abriu diálogo com os líderes e apoiadores do movimento, deixando claro que a política de Habitação, assim como as 2.000 pessoas que estão cadastradas no município, seriam priorizadas.
“Vim aqui para uma vistoria e, com a mesma transparência, de que tratamos este assunto desconfortável para a cidade. Reforço mais uma vez que a Prefeitura não era parte envolvida no processo, mas, em nenhum momento, não foi aceito negociação com o movimento, que se mostrou claramente de política do que de lutas por moradias”, explicou o prefeito Orlando Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo