Cidades

Santo André aumenta reciclagem em 140%

  Santo André encerrou 2017 com o reaproveitamento de 30% de todos os resíduos gerados no município. Desde 2014, o índice girava em torno de 12% e o aumento expressivo da taxa foi resultado de várias ações na gestão dos resíduos sólidos realizada pela Prefeitura, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), que tornaram mais eficientes a coleta em geral e a destinação correta dos recicláveis. 
Os cerca de 715 mil habitantes da cidade geraram no ano passado 332 mil toneladas de resíduos. “Nossa cidade já foi referência em reciclagem, e, graças a esses 14 meses de gestão, está voltando a ser. Nós aumentamos em 140% a reciclagem. E vários fatores contribuíram para isso, como a construção e a melhoria de ecopontos, o lançamento do projeto Moeda Verde, que troca lixo reciclável por alimento, ações de conscientização e a assinatura das cooperativas de reciclagem”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo