Cidades

Com números acima da meta, SBC zera fila de espera por cirurgias eletivas

  A Prefeitura de São Bernardo confirmou, ontem, que zerou a fila de espera por cirurgias eletivas existentes no município. Em 180 dias, 4.720 pessoas foram atendidas pelo programa Saúde Prioridade Cirurgias, registrando 1.542 procedimentos a mais do que foi estipulado pela ação. 
O prefeito Orlando Morando, o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e a coordenadora do programa, Dra. Amanda Tavares, estiveram no Hospital de Clínicas – Estrada dos Alvarengas, 1001, e anunciaram o sucesso da ação. Este programa é uma continuação do “Saúde Prioridade Consultas e Exames”, finalizado em julho do ano passado. Na ação, 70 mil pessoas foram atendidas (49.575 consultas e 21.051 exames) e 3.178 encaminhadas para os procedimentos cirúrgicos. 
 Com a palavra
“São Bernardo realizou uma ação espetacular e resolutiva. Sanamos o problema cirúrgico dos pacientes com respeito e dignidade. Estamos cumprindo mais uma etapa, que é melhorar a saúde pública da cidade. Hoje, entrando no Hospital de Clínicas conversei com vários pacientes e acompanhantes, todos elogiaram o atendimento. É muito gratificante perceber que todo o nosso trabalho está ajudando na saúde das pessoas”, comemorou Morando. Para garantir o sucesso do programa, o município investiu R$1,5 milhão, em equipamentos cirúrgicos e na contratação de novos profissionais.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo