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Falta de apoio familiar e baixa renda elevam a evasão escolar

  Pesquisa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) mostra que o tempo médio, em anos, do brasileiro nos bancos escolares é de 7,4, tempo bem inferior ao da Alemanha, quando os estudos chegam aos 14 anos.
O levantamento demonstra que quanto maior for a escolaridade, maior o nível de produtividade e geração de riquezas.
Para a diretora da escola Oswaldo Samuel Massei, em São Caetano, professora Alexandra de Jesus Auger, “falta apoio familiar e parceria das famílias com a escola, o que desmotivam aos alunos, que acabam abandonando a escola, diferente dos pais de estudantes em países desenvolvidos que exigem e incentivam os estudos”.
A falta de infraestrutura familiar também eleva a evasão. “Infelizmente, muitos deixam de estudar, pois precisam trabalhar. Além disso, há falta de investimentos das mais diversas esferas do Governo nas escolas. Não há valorização dos professores, e as unidades estudantis, muitas vezes, não têm estrutura adequada para dar conforto aos alunos, tudo isso, desestimula a permanência em sala”, afirmou a professora de Ensino Fundamental, Cleide Marques de Andrade.

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Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

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