Delegacia será transferida para o entorno da UFABC, em Santo André

  O REPÓRTER tem repercutido a mudança do 2º DP (Distrito Policial) de Santo André da rua do Centro, no Camilópolis, para outro bairro “menos residencial”. A transferência de endereço, de acordo com o delegado seccional Hélio Bressan, em entrevista recente para este periódico, tem por objetivo “reduzir transtornos aos moradores”. Além disso, pesa na decisão a questão da localidade mais estratégica em relação ao atual endereço.
A escolha do novo local leva em consideração o custeio com o aluguel, pago pela Prefeitura, e critérios adotados pela cúpula da Polícia Civil. Em busca de respostas sobre o novo endereço, o REPÓRTER descobriu que o DP será instalado na Vila São Pedro, no entorno do UFABC (Universidade Federal do ABC), no bairro Bangu.
A delegacia, além de estar próxima da avenida do Estado, vai reduzir os índices de furtos e roubos de veículos nas proximidades da Universidade, afinal, a movimentação de viaturas na região vai aumentar.
 CUSTEIO
O aluguel mensal do imóvel é custeado pela Prefeitura, que por nota, informa pagar “R$ 5.287,59 pela casa com quatro suítes, sala de estar, jantar, cozinha e edícula, garagem e dois banheiros”. A nota ainda esclarece, que a Municipalidade está “em vias de assinatura de novo contrato”. O valor pela locação é de “R$ 6,5 mil em um complexo com três imóveis”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo