Prefeitura garante para setembro entrega de projeto habitacional no Parque S. Bernardo

  O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou, ontem, a obra de construção do Condomínio Novo Parque, no bairro Parque São Bernardo, cuja entrega está prevista para setembro. Em fase de acabamento, o edifício já se encontra em estágio avançado, atingindo mais de 90% de execução. Quando concluído, o prédio contará com 32 apartamentos de 42 metros quadrados cada, beneficiando famílias previamente cadastradas, que antes ocupavam áreas de risco e foram incluídas no programa de bolsa-aluguel. UNIDADES
Os apartamentos serão compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O escopo do projeto também prevê melhorias na urbanização, como pavimentação da rua Amara Alves Silva e da rua da Assembleia, ambas no Parque São Bernardo. Retomada em junho, a torre vistoriada se soma a outros quatro edifícios atualmente em obras na região, que, juntos, ampliarão a oferta habitacional da cidade em 156 unidades. A previsão é que todo o conjunto seja finalizado e entregue até fevereiro de 2019. O total de investimento é de R$ 101,4 milhões.
“Estamos dando prosseguimento a esta obra que estava abandonada há anos. No total, serão cinco torres, em um pacote muito importante, que devolve a dignidade e oferece 0melhores condições de vida às pessoas que antes viviam aqui sob risco iminente”, destacou o prefeito Orlando Morando, durante a inspeção das obras. A fiscalização também foi acompanhada pelo secretário de Habitação, João Abukater, e por representantes da empresa responsável pela construção, a Construbase Engenharia.
Em visita à região, o chefe do Executivo vistoriou a rua Maria Gonçalves Ferreira, na Vila São Pedro. Na ocasião, o prefeito ouviu demandas de moradores e se comprometeu a realizar estudo para implantação de quadra de areia como alternativa de lazer para as crianças do bairro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo