Politica

Empresário Orosco Júnior defende mais investimentos para segurança

 O grande desafio da segurança pública em São Paulo tem sido reduzir a criminalidade, cujos números ultimamente só têm crescido. Exemplo são os casos de estupro no ABC, que aumentaram 18,54% de janeiro a dezembro de 2017 em relação a 2016 – passaram de 383 a 454 ocorrências, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
O fato é que os criminosos estão ficando cada vez mais audaciosos. Exemplo recente ocorreu em novembro, quando bandidos invadiram a sede da Prefeitura de Ribeirão Pires e arrombaram caixa eletrônico. Levaram não apenas dinheiro, mas também a arma e a munição do integrante da Guarda Municipal que fazia a segurança do local.  
Preocupado com estes fatos, o empresário Orosco Júnior, pré-candidato a deputado federal (PDT) por Mauá, defende maiores investimentos na área da segurança, especialmente em equipamentos, bem como melhores salários para os integrantes das Polícias Civil e Militar, particularmente dos setores de inteligência, para que possam ser combatidos com mais eficácia os crimes de qualquer natureza contra a pessoa. Ele sugere ainda uma integração maior destas forças de segurança com as Guardas Civis Municipais (GCMs).
Investir em segurança é essencial à população, mas principalmente para aqueles que moram nas periferias das cidades, onde são maiores as dificuldades de acesso a serviços básicos como educação, saúde e oportunidades de emprego.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo