Cidades

SBC inicia campanha de vacinação da Febre Amarela imunizando 25 mil pessoas

 As 34 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Bernardo iniciaram, ontem, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Amarela, registrando a imunização de 25 mil pessoas. O município dispõe de 707 mil doses. acompanhamento
O prefeito Orlando Morando acompanhou de perto o início da campanha. Ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, Morando visitou algumas UBSs do município e conversou com os pacientes, em regiões como Demarchi e Riacho Grande, por exemplo. 
“Temos doses suficiente para imunizar toda a população de São Bernardo. Hoje é o primeiro dia da campanha, que terá duração até o dia 17 de fevereiro. Conto com a ajuda de todos para incentivar os amigos, familiares e vizinhos a tomar a vacina. O município não possui nenhum caso confirmado da doença, mas é necessário prevenir”, disse Morando. 
A unidade recordista em aplicação de vacinas foi na UBS Silvina, que das 8h às 17h, distribuiu 1.000 doses na unidade. 
Dia D
Dia D ficou agendado para o dia 3 de fevereiro (sábado). Porém, a prefeitura de São Bernardo decidiu abrir também todas as unidades no domingo (04/02), para atender à população. O horário de funcionamento será das 8h às 17h.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo