Cidades

Governo Orlando Morando retoma mais uma obra em São Bernardo

 A Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando (PSDB), oficializou na sexta-feira (12), a retomada de mais uma obra na cidade, que foi paralisada e abandonada pela administração do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). Desta vez, a confirmação do reinício dos serviços foi feita com o Viaduto Castelo Branco, situado no bairro Alves Dias, que fará interligação com a avenida José Odorizzi, que faz parte do Corredor Leste-Oeste. Na companhia do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários, vereadores da base aliada, além de moradores e comerciantes locais, Morando autorizou a reativação de todo o projeto, que compreende investimento na ordem de R$ 36 milhões. Ao todo, são aproximadamente 250 metros de extensão em cada uma das duas pistas (ida e volta) da avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, com a Estrada Samuel Aizemberg, e destino à avenida José Odorizzi. A previsão de conclusão dos serviços é para agosto deste ano.
Com a ação, a partir desta sexta-feira, 200 operários atuarão no canteiro de obras, gerando emprego e renda para São Bernardo. “Além de retomarmos o desenvolvimento da cidade, com a redução do prejuízo do comércio e moradores do entorno, estamos também cumprindo os compromissos assumidos por este Governo. Não iremos começar obras novas antes de entregarmos aquelas que estavam paralisadas. Já na próxima semana, as vigas metálicas que estão na Avenida José Odorizzi serão retiradas e implantadas no viaduto”, disse o prefeito.
 Abandono
O projeto de Viaduto Castelo Branco foi encontrado pela atual gestão abandonado. Para a retomada foi necessário um amplo planejamento, que passou por auditoria do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O projeto foi iniciado em julho de 2014 e paralisado em outubro de 2016 pelo governo do ex-prefeito Luiz Marinho (PT).
“Daqui há 7 meses teremos a conclusão do viaduto!”, cravou Orlando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo