Cidades

Alunos de SCS são premiados em concurso de redação sobre segurança em eletricidade

 Três alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino, de São Caetano, foram premiados no Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. A cerimônia de premiação ocorreu, segunda, na própria escola, com a presença da comunidade escolar e dos pais dos alunos.participação
A EMEF Ângelo Raphael Pellegrino participou do concurso com 14 textos. “Divulgamos o concurso na escola e solicitamos uma pesquisa sobre o tema. Depois, deixamos a participação no concurso a critério dos alunos”, conta a professora de Português Jacqueline Paula Maschio.
Pamela Silva Carvalho (8º ano) conquistou o primeiro lugar na etapa regional (categoria 14 a 15 anos) e o 7º lugar na etapa nacional. Na mesma categoria, Roberta Chang (9º ano) conquistou o 7º lugar na etapa regional. E Lucas Mendonça Nóbrega foi o 2º colocado na etapa regional (categoria 11-13 anos).
A Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), entidade sem fins lucrativos e econômicos, visa a estimular crianças e jovens a refletir sobre o uso da eletricidade com segurança e consciência cidadã. Podem participar do concurso redações e desenhos feitos por alunos de escolas públicas (municipais, estaduais e federais), e de escolas do SESI/SENAI e SESC/SENAC.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo