Cidades

Saúde Fila Zero acaba com fila de consultas e exames em 101 especialidades em Santo André

 A Prefeitura de Santo André realizou, sábado, o último mutirão do programa Saúde Fila Zero de 2017, no Centro de Especialidades I e no CHM (Centro Hospitalar Municipal) Dr. Newton da Costa Brandão. O programa atingiu a marca de 85 mil atendimentos tirados da fila neste ano. Desde que foi lançado, o programa já zerou a fila de consultas e exames herdada de anos anteriores em 101 especialidades, sendo que pelo menos 52 possuem espera de um mês.
Segundo o prefeito Paulo Serra, o programa é considerado um sucesso e tem amenizado os problemas encontrados na saúde pela atual gestão. “Nós herdamos 128 mil exames e consultas atrasadas há mais de dois anos. Tinha gente que esperava três anos pelas especialidades. Hoje alcançamos 85 mil atendimentos que tiramos da fila apesar de todas as dificuldades. Ano que vem teremos 11 novos equipamentos para entregar e os mutirões continuam”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo