Cidades

GCM terá bicicletas elétricas para operação do final do ano

 A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André contará com reforço para melhorar mais a segurança nas operações do final do ano. Sete bicicletas elétricas foram disponibilizadas para a Prefeitura, a custo zero, por meio da parceria com a Empresa Brasileira de Mobilidade Sustentável, da marca Pedalla Bikes, que vão ser usadas pelos GCMs em operações nos parques, Paço Municipal e na rua Coronel Oliveira Lima.
Chamadas de e-bikes, as bicicletas elétricas usam bateria de lítio, as mesmas de um celular, e têm autonomia de 30 a 60 km. A recarga da bateria dura cerca de três horas. Com o funcionamento semelhante a uma bicicleta convencional, o motor elétrico é acionado por meio de um display no guidão conforme o ciclista pedala.
De acordo com o prefeito Paulo Serra, os equipamentos serão usadas pelos guardas já nos próximos dias. “É um projeto piloto interessante pelo conceito de mobilidade sustentável, com esse apoio elétrico de energia limpa. Dá para nossa GCM uma condição de ronda mais barata e rápida, sobretudo nos centros mais expandidos, para as operações do final do ano, quando se tem maior movimento de pessoas”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo