Cidades

São Bernardo lança Patrulha de Natal para reforço da segurança em centros comerciais

 A Prefeitura de São Bernardo lançou, ontem, a operação Patrulha de Natal, que destinará reforços à segurança urbana nos principais bolsões comercias da cidade durante o período que antecede as festas de fim de ano. Inédita no município, a força-tarefa se estenderá até o dia 24 de dezembro, mobilizando efetivos da GCM (Guarda Civil Municipal), da PM (Polícia Militar), Regimento da Cavalaria e do Departamento de Trânsito. No período, as áreas comerciais também irão contar com bases móveis da GCM. Objetivo
A ação tem como objetivo coibir incidentes de furtos e assaltos em regiões comerciais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano. De acordo com Orlando Morando, a expectativa é que os grandes corredores de compras do município recebam, em média, 100 mil pessoas nos sábados que antecedem as festas. “A Marechal Deodoro, por exemplo, é o maior corredor comercial popular em extensão do Estado e o segundo maior em vendas, atrás apenas da Rua 25 de março. Sempre que há concentração de pessoas, o efetivo da polícia deve se fazer presente. Nesta operação, temos como virtude a união da GCM e da PM, juntas em uma ação estratégica e efetiva”, destacou ele.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo