Geral

Ronan Pinto preso, e Klinger, Humberto e Marcondes procurados

 Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC, foi preso ontem pela Polícia de São Paulo. Ele está condenado a 14 anos de prisão por envolvimento em esquema de corrupção nos transportes públicos de Santo André.
A notícia caiu como uma bomba em círculos do ABC ligados a Ronan no início da noite ao ser publicada pelo site Antagonista, que deu o crédito ao jornalista Fausto Macedo, do Estadão. Segundo, o site, Fausto escreveu que Ronan “recebeu voz de prisão no Hospital Albert Einstein, onde ele faria uma cirurgia de hérnia. Seu advogado disse que vai recorrer.”
As acusações contra Ronan vêm desde a gestão de Celso Daniel (PT) – morto a tiros em janeiro de 2002– na Prefeitura de S. André. O ex-vereador Klinger de Oliveira Sousa, o empresário Humberto de Castro e Luís Marcondes de Freitas Júnior, outros três condenados no caso, ainda não foram encontrados pela polícia.
Preso igualmente na Lava Jato, Ronan foi acusado de receber R$ 6 milhões do empréstimo que Bumlai fez no banco Schahin. Moro o condenou a 5 anos de prisão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo