O canto do Joca

Marketing digital tem ferramentas essenciais para todas as empresas

 Giovanna Grassi é uma profissional de marketing há 15 anos no mercado, e que há cerca de cinco focou o trabalho no marketing digital, as ferramentas do Google e mídias sociais, a fim de oferecer a seus clientes novas oportunidades de desenvolvimento dos negócios, por meio da Marketing Thinker.PENSADORA
Essa “pensadora mercadológica” (que seria a tradução mais apropriada) nos conta detalhes de como atua: “Muitas vezes, investidores, empresários nos procuraram e dizem que estão em todas as redes sociais, têm até YouTube Channel, mas não têm engajamento, dois likes, e têm muito trabalho para gerar esse conteúdo. Então, qual é esse problema? É você entender com quem você está falando – como eu costumo dizer, a internet é um oceano, um mar de oportunidades, onde você tem de tudo, você pode pescar desde a bota velha até  encontrar o navio do pirata com o tesouro. Só que para isso a gente precisa dos recursos tecnológicos que nós temos hoje dentro  das plataformas, sejam elas Google, ou as mídias sociais, como Facebook, Instagram, onde você vai entender exatamente com quem você quer comunicar, e como comunicar. Isso depende de conteúdo inteligente”.
EMPREGOS
Prova de que o trabalho vem gerando resultados positivos está no fato de Giovanna anunciar a contratação de mais três pessoas na próxima semana para atender às demandas dos clientes.
OTIMISMO
O Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), que mede os investimentos, registrou crescimento de 0,4% em setembro e alta de 1,4% no terceiro trimestre. Elaborado pelo Grupo de Conjuntura do Ipea, o indicador permite o acompanhamento mensal desagregado do FBCF por componente e pode ser usado para prever a atualização do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais (SCNT) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O avanço em setembro (na comparação com o mês anterior) foi consequência principalmente da alta de 3,4% no consumo aparente de máquinas e equipamentos (Came) – que corresponde à produção doméstica acrescida das importações e diminuída das exportações. No trimestre, o Came também foi o destaque, com crescimento de 3,3% sobre o período anterior. Além disso, o forte crescimento na importação de bens de capital (30,5%) ajuda a explicar o resultado.
construção
Já o indicador de construção civil recuou pelo segundo mês consecutivo, apresentando queda de 0,2% em setembro sobre agosto. Apesar deste resultado, o setor encerrou o trimestre com avanço de 1,4% sobre o período anterior.
ATIVOS NEGATIVOS
Por fim, o terceiro componente da FBCF, classificado como “outros ativos fixos”, contribuiu negativamente, com quedas de 4,8% em setembro, e 1,8% no terceiro trimestre. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a construção e os outros ativos fixos registraram quedas de 3,2% e 9,8%, respectivamente, o Came cresceu 13,1%. Na mesma comparação (setembro de 2016), o indicador de investimentos aponta crescimento de 0,6%. Já na comparação do terceiro trimestre deste ano com o mesmo período do ano passado, verificou-se queda de 0,6%.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo